Domingo, 09 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cidades Piauí
15/06/2018 11h15 Atualizada há 3 anos
Por: Vitória Vivian

Evento no Sebrae discute desburocratização na abertura de empresas

Foto: Davi Pacheco
Foto: Davi Pacheco

Na manhã desta sexta-feira (15) vários gestores municipais do Estado estiveram reunidos no evento Piauí Mais Simples que trata sobre a desburocratização de negócios de pequenas e grandes empresas, promovido pelo Sebrae. O evento objetiva traçar estratégias de geração de emprego, distribuição de renda, inclusão social, redução da informalidade e fortalecimento da economia.

A diretora de políticas públicas do evento do Sebrae, Karine Areia Leão, comenta que o evento reúne várias juntas comerciais, vigilância sanitária, corpo de bombeiro além dos gestores municipais com o proposito de proporcionar o desenvolvidos dos municípios piauienses.

“Estamos reunidos aqui para falar sobre abertura, alteração e baixa das empresas. Nada mais interessante para o Sebrae do que simplificar o processo das pequenas empresas. Anteriormente todos esses serviços estavam centralizados na junta comercial do estado do piauí que tinha poucas unidades, o que fazia o processo demorar. O Sebrae tomou  a frente disso para implantar o sistema para agilizar esse processo”, esclarece Karine Areia Leão.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, estão sendo desenvolvidos o Projeto de Apoio à Implantação da Redesimples, executado pelo Sebrae no Piauí. Entre as ações do projeto estão: palestras sobre Registro e Licenciamento de Empresas – Redesimples; oficinas temáticas; e consultorias específicas para os órgãos envolvidos no processo de legalização de empresas.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, Redesimples, estabelece diretrizes e procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp