Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades POLÍTICO
15/06/2018 11h48
Por: Diogo Costa

Dr. Francisco Costa: de prefeito a liderança estadual

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

São das coincidências da vida que se revelam grandes oportunidades: em 2008, com a mudança do nome a candidato a prefeito de São Francisco do Piauí, a coligação contou com a disposição de um jovem médico para entrar na disputa eleitoral. Com apenas 28 anos de idade, Dr. Francisco Costa entrou em campo no que podemos dizer “nos acréscimos do segundo tempo”. E foi artilheiro: foi eleito prefeito do município com mais de 60% de votação.

“Por problemas de saúde, o então candidato, em entendimento com o grupo e familiares, renuncia e nosso nome foi indicado para concorrer à eleição. Foi uma grata surpresa”, revela Dr. Francisco Costa. 

Como prefeito, focou em ações que para melhorar as condições de vida da população, por isso investiu fortemente nas áreas da saúde, educação, esportes e agricultura familiar, além de mobilidade urbana e rural e moradia popular. O resultado veio nas eleições em 2012, quando é reeleito. 

“Nesses dois mandatos, investimos fortemente em ações que trouxessem melhores condições de vida à população. Construímos e reformamos escolas, abrimos, reformamos e colocamos em pleno funcionamento, unidades básicas de saúde, além de adquirir equipamentos, ambulâncias, ampliamos as Equipes Saúde da Família(ESF)”, relembra. 

A experiência na gestão municipal de São Francisco do Piauí, nos períodos de 2008 a 2014, e a participação na equipe que elaborou o plano de Governo de Wellington Dias, o credenciou a ser convidado a assumir a Secretaria de Estado da Saúde, cargo que exerceu de 2015 a maio de 2017. “Foi um grande desafio, de fazer valer o planejamento que fizemos na campanha eleitoral, de levar serviços de saúde para mais próximo das pessoas. Desafio que, com muita humildade e pé no chão, e com aval do governador Wellington Dias, foi vencido e pudermos descentralizar os serviços de saúde para todo Estado do Piauí”.

À frente do Instituto de Águas, entre 2017 e 2018, Dr. Francisco Costa promoveu avanços no saneamento, perfuração de poços para suprir a demanda por água em municípios do interior e regularização do abastecimento em Teresina onde cerca de 360 mil pessoas beneficiadas.

“E agora iniciamos mais um ciclo, de poder trabalharmos mais pelo nosso Estado, representando os piauienses na Assembleia Legislativa. Por isso, apresentei meu nome como pré-candidato a deputado estadual, por entender que podemos fazer muito mais por nossa gente”, afirma Dr. Francisco Costa.

Fonte: PORTAL C7
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp