O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), da Polícia Civil do Piauí, deu cumpriu na manhã desta segunda-feira (26), dois mandados de prisão nos bairros Novo Horizonte e Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste de Teresina. Durante a ação foram presos dois irmãos identificados como José Luan Vasconcelos Cirqueira e José Lucas Vasconcelos Cirqueira que se passavam por policiais para praticar crimes no Piauí.
O delegado titular do GRECO, relatou que os suspeitos utilizavam aparatos policiais como distintivos e até documentos para intimar e depois roubar e assaltar suas vítimas. "Os investigados foram presos em decorrência de mandados de prisão preventiva expedidos pela comarca de Altos-PI. No dia 14 de abril deste o Greco prendeu grupo criminoso responsável por uma séria de roubos na cidade de Altos em que os bandidos usavam fardas da Polícia Civil. As investigações prosseguiram e se chegou aos irmãos Lucas e Luan com integrantes deste grupo. Inclusive Luan teve objetos roubados e placas usadas em crimes apreendidos em uma casa alugada por ele em Altos. Luan foi reconhecido por vítimas de roubo e teve sua imagem captada quando se passou por policial civil e tentou intimar uma vítima para depois roubar", contou o delegado.
Durante a prisão, vários objetos com indicativos de serem roubados foram apreendidos. Ente eles, três bloqueadores de alarme que são usados para furtar veículos.