Sexta, 27 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Cirurgia Geral
16/06/2018 08h04 Atualizada há 2 anos
Por: Redação

Hospital Getúlio Vargas realiza mutirão cirúrgico neste sábado

As mobilizações têm ajudado a dar resolutividade cirúrgica não somente a pacientes do HGV.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (16), mutirão nas especialidades de cirurgia geral, cabeça e pescoço, com previsão de beneficiar 39 pacientes. Estão programados procedimentos de hérnias abdominais (epigástrica, umbilical e inguinal), colecistectomia (retirada da vesícula biliar), tireoidectomia parcial, remoção de cisto e de tumor de vias aéreas e tratamento de lesão de pele.

O coordenador da Clínica Cirúrgica do HGV, Hamilton Fontes, diz que irá participar da mobilização uma equipe de profissionais que inclui cirurgiões, anestesiologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

Hamilton Fontes explica que as hérnias podem causar dor e desconforto. "Essas ações ajudam a diminuir a fila de espera por esse tipo de procedimento cirúrgico. Agilizar a realização dessas cirurgias é proporcionar a essas pessoas o retorno a uma vida normal", pontua o cirurgião.

Continua depois da publicidade

Segundo a diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, os mutirões são realizados para desafogar a grande demanda que o hospital não consegue dar vazão durante a semana. "São ações que ajudam a otimizar os atendimentos em diferentes especialidades médicas", completa Garcêz.

Para o presidente da Fundação Hospitalar, Rafael Neiva, as mobilizações têm ajudado a dar resolutividade cirúrgica não somente a pacientes do HGV, mas também de outras unidades de saúde do estado. "Existe uma demanda de pacientes no aguardo por cirurgias. Trabalhamos para que mais pessoas sejam beneficiadas", acrescenta o gestor.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®