Quinta, 18 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99954-0454
Olho D'água do Piauí

Olho D'água do Piauí

Jô Mendes Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99954-0454

Cidades - Esporte

Postada em 16/06/2018 ás 10h40 - atualizada em 16/06/2018 ás 10h50

Publicada por: Jô Mendes

Atleta olhodaguense faz sua estreia na maratona internacional de Porto Alegre
A maratona aconteceu no último domingo
Atleta olhodaguense faz sua estreia na maratona internacional de Porto Alegre

A atleta Keyla Barros fez sua estreia na maratona internacional de Porto Alegre no último domingo. 

A atleta que competia provas mais curtas de 5mil e 3mil com obstáculos, começou seus treinamentos em janeiro deste ano para maratona, para ser guía no comitê paraolímpico brasileiro.

No mês de março fez seu primeiro treinamento em altitude na Colômbia visando a maratona internacional de São Paulo onde não foi possível competir devido a lesão no quadril, onde ficou afastada por 22 dias.

Após a lesão, a atleta fez treinos alternativos para não perder sua estreia. 

Ela comenta que 2017 foi um ano de lesões e sem apoio para continuar sonhando pelo legado olímpico, teve ajuda apenas de alguns amigos.

Já na maratona de Porto Alegre a atleta não estava na elite e teria que sair meia hora depois do pelotão de elite. "um dia antes da prova meu treinador pediu o organizador para me colocar na elite assim arriscaria num ritmo forte, mas não sabia que viria pódio na minha primeira maratona por ser uma prova muito dura e difícil, diferente de tudo q  já fiz lá atrás. 

No dia da prova pensei em todos os obstáculos e días difíceis que passei para está ali brigando com as melhores brasileiras e também estrangeiras. 

Consegui ir com elas mais da metade  da prova depois fui brigando contra eu mesma assim fazendo uma ótima estréia e garantindo um pódio .

Agora estou confiante para guiar pela seleção brasileira e já estou visando a maratona de Buenos Aires que acontece neste ano. 

E já estou pensando em quebrar meu recorde pessoal na temporada 2019 onde tem maratonas importantes em Londres, Chile e Alemanha".

 

"Não é fácil ser atleta no país onde não temos apoio do poder público, olhem com mais carinho para os jovens futuro do nosso país, o esporte tem o poder de mudar vidas", ressaltou.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium