Teresina recebe neste sábado (16) às 20h, o musical João do Vale, O Gênio Improvável. Em homenagem ao maranhense que fez história com suas composições como Carcará e Pisa na Fulô, a apresentação acontece no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, às 20h, com entrada gratuita.
O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando sutilmente a riqueza da cultura nordestina e maranhense.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Luis Carlos Alves, o evento tem grande representatividade para a cidade. "João do Vale fez história com suas músicas, marcou gerações e poder receber em nossa cidade um musical de grande qualidade é algo encantador. Teresina tem muito a ganhar com o evento", disse.
Para montar o espetáculo, foram selecionados oito atores, são eles: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Maria Bethânia), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Marlene), Victor Silper (Luiz Vieira) e Marconi Rezende (Chico Buarque).
Há um ano em vigor, o projeto tem direção musical é assinada por Luiz Júnior e a banda é composta por: Marcos Paulo, Danilo Santos, Marquinhos Carcará, Luiz Júnior, Eduardo dos Santos, Pedro Vila Nova e Cleuton Silva.
A apresentação tem apoio da Prefeitura de Teresinae através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.