Sexta, 19 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - Segurança

Postada em 16/06/2018 ás 13h03 - atualizada em 17/06/2018 ás 01h29

Publicada por: Leônidas Silva

Após algum tempo de insegurança São João do Arraial vive dias de tranquilidade e segurança
A população que antes vivia assustada, hoje vive mais tranquila.
Após algum tempo de insegurança São João do Arraial vive dias de tranquilidade e segurança

O Município de São João do Arraial-Piauí, no Norte do Estado, a 200 km da capital, que a algum tempo passou por dias de angústias, insegurança e muito medo devido uma onda de violência, que atingiu o município, onde praticamente todos os dias eram registradas ocorrências de crimes como furtos, assaltos a mão armada, assaltos a comércios, residências, roubos de celulares, motocicletas e vários outros tipos de crimes, onde em alguns casos até com pessoas (dentre elas crianças) feitas reféns, atualmente passa por dias de tranquilidade e segurança. Já  está com quase um mês que houve a última ocorrência de assalto no município, e mais de um mês sem nenhum registro de assalto na sede do município.

A população que antes vivia com medo até de sair de casa, temendo ser assaltado na rua, ou de que quando voltasse para casa, a sua residência ter sido invadida por ladrões, hoje vive mais tranquila, após a chegada da Força Tática, no município, que tem no Comando o competente Capitão Albuquerque, e trabalha em parceria com a Polícia Militar do município, que tem como Comandante do GPM o sargento Gomes Neto.

Isso foi possível devido ao esforço da Prefeita Vilma Lima (PT) e do Deputado Estadual e atual líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) Francisco Limma (PT), que reivindicaram junto ao governador Wellington Dias (PT) e o Comandante da Polícia Militar do Piauí mais segurança para o município, reivindicação essa que foi imediatamente atendida pelo governador, que autorizou o envio de um reforço policial para o município, com a realização de blitz, e a intensificação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, com o principal objetivo de evitar assaltos e de prender pessoas que estejam praticando atos ilícitos, principalmente em relação ao tráfico de drogas e assaltos.

O Município já se prepara para receber milhares de pessoas nas festividades do festejo do Padroeiro São João Batista, que teve início no último dia 14, e se encerrará no próximo  dia 24 de junho, e também para os quatro dias de muita festa no XIV Festival Cultural dos Cocais, que será realizado de 05 a 08 de julho, e já tem várias atrações musicais confirmadas, como, Mastruz com leite, Xenhenhém, Forró Sakana e Zé Cantor (Solteirões do forró).

A População agradece por a segurança no município, pois assim todos podem andar tranquilos, com a certeza de que não serão surpreendidos por marginais para tomar os seus bens materias, e caso venha acontecer, tem segurança 24 horas, para agir e prender quem praticar qualquer ato ilícito.

Por fim, a população  agradece e espera que continue assim, para o bem e a alegria de todas as pessoas de bem, do município e visitantes, que com certeza são a maioria.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium