De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o atacante Kylian Mbappé quer deixar o PSG em 2023, dois anos antes do fim do seu contrato com o clube francês.
O craque de 23 anos estaria se sentido traído pelos dirigentes do clube francês segundo fontes do jornal e também da rádio francesa RMC. Várias promessas feitas a Mbappé não teriam sido cumpridas (como contratações e protagonismo no elenco) e o jogador estaria estudando sua saída, se possível, já em janeiro.
O jornal Le Parisien também noticiou que Mbappé quer deixar o clube, mas foi além: o consultor esportivo português Luis Campos, contratado recentemente, também abandonaria o cargo pelos mesmos motivos do craque francês. Ambos se conhecem desde que Mbappé atuava na base do Monaco.
No entanto, o destino em caso de saída dificilmente será o Real Madrid, sonho do jogador (e também desejo do clube espanhol). Uma vez que a relação entre Florentino Pérez, presidente merengue, e Nasser Al Khelaifi, CEO do PSG, não existe mais. Muito por conta de todo imbróglio da renovação de Mbappé que aconteceu em maio (e também pela questão da Superliga europeia).
De acordo com a rádio RMC, a possibilidade de mudança poderia ser para o Liverpool, uma vez que Jürgen Klopp nunca escondeu o sonho de contratar o campeão do mundo com a França em 2018.
Além das promessas de contratações não cumpridas, Mbappé estaria insatisfeito com o posicionamento dentro de campo, determinado pelo técnico Christophe Galtier.