Segunda, 15 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.

[email protected]

89 994399702

Cidades - Floriano

Postada em 18/06/2018 ás 01h54

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Após fim do prazo de desocupação, ambulantes do centro já tem novo local para se instalarem
Eles tinham o prazo até 15 de junho para desocuparem as áreas onde atuavam.
Após fim do prazo de desocupação, ambulantes do centro já tem novo local para se instalarem

Depois de muitas reuniões e diálogo, foi encerrada, pacificamente, a questão dos ambulantes das avenidas João Luis Ferreira e Getúlio Vargas, em Floriano. Eles tinham o prazo até 15 de junho para desocuparem as áreas onde atuavam, dentro do processo de revitalização e maior mobilidade do centro de Floriano, e em cumprimento ao Código de Postura do município, que não permite a ocupação irregular de áreas públicas. Já na manhã deste sábado (16), a secretaria de Infraestrutura estava no local para as primeiras ações de melhoria das calçadas, mas o processo de desocupação só será concluído na próxima segunda-feira, dia 18, quando esse trabalho será intensificado. 

O Governo, mediado pelo ouvidor Joilson Rodrigues, acordou com os comerciantes informais que os mesmos ficarão provisoriamente instalados em uma área, localizada na avenida Getúlio Vargas, a poucos metros da praça Dr. Sebastião Martins. Segundo o prefeito Joel Rodrigues, trata-se de um espaço que poderá abrigar, não só os ambulantes dessas duas avenidas, mas também os que estão na travessa entre a rua Assad Kalume e a avenida Bucar Neto, advindos de outras áreas desocupadas, como a rua São Pedro e a Praça Coronel Borges, que estão sendo reformadas. 

Nesta manhã de sábado (16), o prefeito convocou uma reunião, em seu gabinete, para discutir os detalhes dessa decisão, com 5 representantes dos vendedores ambulantes e os secretários: de Governo, James Rodrigues, de Infraestrutura, Marcony Alisson, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro, de Comunicação, Nilson Ferreira e o Ouvidor, Joilson Rodrigues.

“Na próxima segunda-feira nenhum ambulante poderá estar nos locais atuais, e isso tudo é fruto de um trabalho que visa a construção de uma cidade melhor, mas com a participação de todos, através de um governo que, em todas as questões, mesmo nas mais difíceis, busca o diálogo o tempo inteiro e até a última instância”, disse Joel.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium