Segunda, 15 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Esportes - Brasileiro

Postada em 18/06/2018 ás 09h49 - atualizada em 18/06/2018 ás 10h09

Publicada por: Redação

Fonte: Uol Esportes

Neymar bate recorde de faltas sofridas e vacila no mano a mano
O brasileiro se tornou o jogador mais caçado desde Alan Shearer em Inglaterra x Tunísia.
Neymar bate recorde de faltas sofridas e vacila no mano a mano

Foto: Voz da Metrópole

O maior número de faltas em uma Copa do Mundo, desde 1998, simbolizou a estratégia da Suíça em caça ao principal jogador brasileiro no empate por 1 a 1, em Rostov-on-Don, nesse domingo (17). Neymar sofreu com dores, chegou a mancar e teve um aproveitamento abaixo do normal em lances mano a mano.

A estratégia suíça: rodízio e Behrami como principal marcador

Segundo levantamento feito pela Opta Sports, com 10 infrações recebidas, Neymar se tornou o mais caçado desde Alan Shearer em Inglaterra x Tunísia. Em uma jornada em que as coisas não funcionaram bem, o brasileiro perdeu 14 de 28 disputas um contra um diante dos suíços, de acordo com dados do Instat. De tão caçado, o brasileiro só conseguiu ser realmente perigoso em uma conclusão, de cabeça, nos minutos finais.

Ele ainda deu boas assistências para Paulinho e Coutinho, que desperdiçaram, mas concluiu uma atuação, resumidamente, decepcionante. Além de frustrar, Neymar, que teve o meião rasgado, preocupou em três situações. Aos 13min, Behrami pisou sobre ele, que levou a mão ao pé direito, operado. Já no segundo tempo, aos 12min, travou bola com Lichtsteiner e saiu mancando no mesmo pé. Por fim, ele que chegou até a tirar a chuteira em sinal de incômodo, caiu após nova pancada de Behrami, e acusou dores no pé esquerdo.

Behrami, o volante pela direita na Suíça, foi responsável pela maioria dos duelos com Neymar. Em dez disputas entre eles, o suíço de 33 anos levou a melhor em sete. Quando perdeu, fez falta, recebeu o amarelo e foi substituído dois minutos depois, quando entrou Zakaria - mais um a contribuir para a marca de dez infrações.

Behrami, porém, não foi o único 'amarelado' por Neymar, que também fez com que o zagueiro Schär e o lateral Lichsteiner acabassem advertidos - este, aliás, também foi substituído para 'renovar' a marcação sobre o camisa 10 brasileiro. Lang, que entrou para os 15 minutos finais, ainda conseguiu duas faltas sobre o camisa 10 brasileiro.

O treinador da Suíça, Vladimir Petkovic, considerou o confronto leal e se defendeu dizendo que o número de faltas não foi planejado. “Não (não planejou fazer faltas em Neymar). A maioria dos duelos foram cravados de forma limpa e bastante correta. Tinha homem a homem com o Neymar, mas eu acho que foi um ingrediente chave para neutralizá-lo. A seleção brasileira tem outros jogadores com qualidade também”, disse, em entrevista coletiva.

Neymar sofre mais faltas que Cristiano Ronaldo e Messi juntos

A mesma quantidade de faltas que atingiu Neymar foi a sofrida pelas seleções inteiras de Rússia, Portugal, Islândia, Dinamarca e México em suas estreias no Mundial. Em cada um dos confrontos, foram dez faltas distribuídas entre todos os jogadores dessas equipes. No confronto com o Uruguai, o time inteiro do Egito sofreu menos faltas do que Neymar, sozinho, neste domingo: apenas seis infrações.

Neymar também foi bem mais caçado que Messi e Cristiano Ronaldo. Juntos, os astros de Argentina e Portugal sofreram sete faltas (4 de CR7 e 3 de Messi) nos confrontos diante de Islândia e Espanha, respectivamente.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Grupo de ciclismo Cerrado Racing-MTB realiza tour na zona rural de Gilbués

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Floriano sedia segunda edição da campanha "Neuro em Ação"

Guadalupe-PI Por Euclides Alves

Secretária de Educação de Guadalupe homenageia Professores pelo seu Dia

Corrente-PI Por Aline Moura

Prefeitura de Corrente comemora o dia das crianças com grande festa

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Prefeitura e secretaria de saúde realizam atividades do outubro rosa

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium