Na noite de domingo (17), um homem identificado como Ceará da Dalila, foi morto a golpes de facas, em Barro Duro. O crime aconteceu às margens da BR 316, em frente ao Armazém Paraíba, no centro da cidade, por volta da meia noite. A vítima sofreu várias perfurações da faca na região do peito e da barriga.
Após o crime, a polícia passou a fazer diligências no sentido de localizar e prendero acusado. Nessa segunda (18), ele foi preso por volta das 12h30, na localidade Baixa Grande, zona rural de São Félix do Piauí. Ele foi identificado como José Luiz Ferreira, conhecido como Luizinho, 25 anos de idade.
De acordo com informações repassadas pelo sargento Zé de Castro, comandante da operação, o suspeito confessou que matou para roubar.. “A vítima e o acusado estavam bebendo juntos nas barracas, quando o acusado chamou a vítima para um local reservado com a intenção de roubá-lo. As câmaras do Armazém Paraíba registraram o roubo e o homicídio”, disse o policial.
Ainda de acordo com o sargento Castro, o acusado alegou que matou para roubar R$ 250,00 que a vítima tinha no bolso. “No momento da prisão, o dinheiro tomado da vítima estava no bolso do acusado”, completou.
Após ser preso, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Barro Duro, onde foi autuado pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.