A moto pertence ao cabeleireiro Edvá Silva Vieira e foi subtraída por volta das 6h da manhã do último sábado, quando Edvá deixou a mesma estacionada em frente a uma panificadora, situada na avenida Petrônio Portela no bairro Jureminha.
Em seguida, a vítima registrou Boletim de Ocorrência que de pronto desencadeou o início das investigações. Pouco tempo depois, a polícia recebeu informações de populares que viram um rapaz conhecido pelo apelido de "Bolim", empurrando a moto, na tentativa de ligá-la. Edvá localizou a residência do mesmo, na BR 230, onde ao encontrá-lo, o autor do furto, disse que tinha ido a uma festa, mas retornou cedo para casa e negou envolvimento com o furto da moto.
Na tarde de sábado, por volta das 16h, Edvá recebeu uma ligação de funcionários da panificadora, comunicando-o que o suspeito estava lá, e queria falar com ele, afirmando que iria entregar o moto. Ao chegar à panificadora, "Bolim" levou Edvá até o local onde ele tinha escondido a moto, localizado no Bairro Bodelândia.
A Edvá, "Bolim" disse que tinha consumido drogas e bebidas enquanto estava na festa e confessou ter furtado a moto. Enquanto se dirigiu a para pegar a motocicleta, a polícia, que já fazia buscas, chegou ao local e prendeu o suspeito em flagrante.