Levantamento do Paraná Pesquisas sobre o segundo turno da corrida presidencial, divulgado nesta terça-feira (25), mostrou o candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva, com 46,3% das intenções de voto. O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), estava com 45,9%. A margem de erro geral da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, portanto ambos estavam tecnicamente empatados.
Em relação ao levantamento da semana passada, Lula oscilou 0,6 ponto percentual para baixo e Bolsonaro cresceu 1,4 ponto. Considerando apenas as intenções de votos válidos (excluídos aqueles que disseram votar em branco, nulo e os indecisos), Lula tinha 50,2% e Bolsonaro, 49,8%.
Em pesquisa divulgada em 30 de setembro, dois dias antes do primeiro turno das eleições, o Paraná Pesquisas mostrava que Lula tinha 47,1% das intenções de votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos) e que Bolsonaro tinha 40%. A margem de erro era de 2,2 pontos percentuais. O resultado apurado nas urnas revelou o seguinte cenário: Lula fez 48,43% dos votos válidos e Bolsonaro, 43,2%.