O presidente da Câmara de vereadores de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos) não poupou palavras para falar da insatisfação, por parte de alguns vereadores com o secretariado do prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos).
Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (27), o parlamentar criticou, sem citar nomes, os secretários, afirmando que há chefes de pastas que se acham maiores que o chefe do executivo municipal.
Para acentuar a crítica, Jeová disse que o prefeito é aberto ao diálogo, e que as arestas na relação dos vereadores estariam sendo criadas em parte, pelos secretários.
“O prefeito é aberto ao diálogo, mas está faltando por parte do seu secretariado. Existe aqui reclamações por alguns secretários que se acham até maiores do que o prefeito. E isso essa casa não vai aceitar, pode ter a certeza”, disse.
Jeová disse apoiar o novo bloco de vereadores que se formou na Câmara Municipal denominado, “G8”, e que a união dos parlamentares não é retaliação ao prefeito.
"Essa formação desse bloco não é retaliação a nada, nem muito menos conspiração. Eles se juntam para se fortalecer", completou.