Sexta, 17 de Setembro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Pressões
20/06/2018 10h07 Atualizada há 3 anos
Por: Vitória Vivian

Banqueiros pressionam Meirelles a desistir de candidatura à Presidência

O ex-ministro da fazenda, Henrique Meirelles (MDB), tem enfrentado grande resistência a sua candidatura ao planalto. A discussão ultrapassou as barreiras do seu partido e chegou ao terreno onde ele costumava atuar, o mercado financeiro.

Segundo a Folha de São Paulo, empresários e investidores pressionam para que ele desista de concorrer à presidência. Somente nas últimas semanas, os três principais banqueiro do país, Luiz Carlos Trabuco Cappi (Bradesco), Roberto Setúbal (Itaú) e Adré esteves (BTG), conversaram com aliados do ex-ministro e mostraram preocupação com os rumos da economia no caso de ele deixar a fazenda.

Foto: reprodução/bloomberg
Foto: reprodução/bloomberg

Contudo, apesar das discussões, Meirelles está parando nas pesquisas, com 1% das intenções de voto segundo o Datafolha, e ainda não conseguiu se mostrar eleitoralmente viável, nem mesmo dentro do próprio partido.

Continua depois da publicidade

Parte do grupo tem subvertido um dos slogans de pré-candidato do emedebista para estimular a última opção: Chame o Meirelles”. O ex-ministro rebate dizendo que é preciso, sim, “chamar o Meirelles”, mas como presidente. 

Meirelles tem viajado o país para visitar diretórios estaduais da legenda e convencer resistências internas, ao mesmo tempo em que ele trabalha para ajustar um discusso mais alinhado ao planalto.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp