Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

38°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Economia Dívidas
20/06/2018 16h12 Atualizada há 3 anos
Por: Vitória Vivian

Crédito pode ser negado mesmo com nome limpo; entenda

Se você já tiver tido seu nome sujo uma única vez, mas já tenha pago todas a dívidas, limpado seu nome e comprovado boa situação financeira nos dias atuais, os bancos podem negar-lhe qualquer crédito pelo resto da vida. Pode ser um financiamentos da casa própria ou um simples cartão de crédito.

Segundo a UOl, os serviços de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, não podem deixar seu nome sujo por mais de cinco anos. Contudo,  os bancos privados fazem sua própria lista suja, com dados obtidos num serviço do Banco Central. Com essas informações em mãos, os bancos sabem se qualquer pessoa já deveu antes e podem, assim, negar o crédito.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Segundo o site,  o problema  é que muitas vezes os gerentes nem mesmo explicam o motivo porque negaram o crédito e dizem aos clientes que eles possuem uma “restrição interna’ ao Banco Central. 

Continua depois da publicidade

Outra dúvida é se pessoas que receberam descontos em dívidas entram na lista de “ficha suja”. A fonte esclarece  que normalmente os bancos consideram mais arriscado conceder crédito para quem quitou divídas após negociar descontos. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp