Quarta, 25 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Floriano
21/06/2018 08h09
Por: Ilizianny de Carvalho

Parceria entre SDR e Banco do Nordeste impulsionam vendas na 48ª Exposição Feira Agropecuária

Nesta quarta-feira (20), 40 produtores estiveram presentes na s agência do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, em Floriano, para assinatura de contrato de financiamento, que possibilitará acesso à compra de animais na 48ª Exposição Feira Agropecuária de Floriano, com um custo baixo, financiado pelo programa Agroamigo. O limite de crédito varia de acordo com o a categoria do agricultor, o projeto apresentado para solicitação de crédito e o cadastro junto ao banco. Um dos critérios para solicitação do crédito rural é a participação no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF. Estima-se que 200 animais serão comprados no evento, através desta linha de crédito.

O próprio banco efetuará o pagamento junto ao expositor na exposição agropecuária, garantindo mais comodidade ao pequeno produtor. O gerente Alisson Ramon Silva, ressaltou a relevância do programa, para beneficiar os produtores, uma vez que a taxa de juros aplicada é a menor do país, em média 4,5% ao ano, e bônus de adimplência de 25%, o que garante taxa de juros negativa àqueles que mantém o pagamento até a data de vencimento. Haverá, ainda, um stand do BNB na feira de exposição florianense, para garantir comodidade àqueles que desejam atendimento e informações.

Parceria entre SDR e Banco do Nordeste impulsionam vendas na 48ª Exposição Feira Agropecuária

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho esta é uma oportunidade para quem deseja investir de modo correto, utilizando o benefício para aumentar o rebanho. O secretário da pasta afirma que a parceria do BNB com a prefeitura se dá através de um trabalho integrado com reuniões nas comunidades com a equipe da secretaria e o agente do banco, onde os produtores tem acesso as informações acerca dos limites de crédito disponíveis. Em média um milhão e duzentos mil reais são investidos em Floriano anualmente neste programa. Além da cooperação no Agroamigo, a parceria da prefeitura e do BNB também se realiza em outros assuntos pertinentes à comunidade, que cooperam para o desenvolvimento rural e retornam em benefícios à comunidade florianense.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp