Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Piauí Piauí
15/11/2022 10h16 Atualizada há 2 anos
Por: Renato Pereira da Silva

Menores são apreendidos com arma de fogo e moto roubada em Santo Inácio do PI

Dois menores foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (14), acusados de roubar uma motocicleta no município de Vera Mendes, no sul do estado do Piauí. 

De acordo com informações repassadas pela polícia, por volta das 16h,  policiais do Grupamento da Polícia Militar de Vera Mendes  informaram que uma motocicleta modelo Honda Broz Placa: RIH-4G77 havia sido furtada na zona rural do município e que os infratores teriam seguido por uma estrada de terra no sentido da cidade de Santo Inácio do Piauí.

Menores são apreendidos com arma de fogo e moto roubada em Santo Inácio do PI

Diante dessa informação os policiais Militares, soldado Teixeira e soldado Otávio do GPM de Santo Inácio do Piauí, com apoio do sargento, Ventura do GPM de Floresta do Piauí, passaram a diligenciar em busca dos suspeitos.

Os policiais tiveram a informação que os menores haviam seguido no sentido da cidade de Wall Ferraz, e seguiram na mesma direção para tentar localiza-los.

Durante o deslocamento pela PI-242, os militares se depararam com os dois suspeitos, cada um pilotando uma motocicleta, os policiais deram voz de parada, mas os infratores não obedeceram e empreenderam fuga. Foi realizado o acompanhamento tático e para dificultar a ação policial os menores se dividiram pegando estradas diversas. 

Os policiais seguiram em busca do infrator que estava na posse da motocicleta Honda Fan Placa: NMS-7094.  Depois de alguns quilômetros de acompanhamento, o piloto da motocicleta perdeu o controle do veículo e caiu, sendo contido e algemado imediatamente. Ele foi identificado pelas iniciais J.D.L.S. (17 anos) residente na cidade de Santana do Piauí/ PI, o menor confessou que haviam acabado de tomar de assalto essa motocicleta Honda Fan de duas mulheres que trafegavam pela estrada. 

Os policiais Militares retornaram para tentar localizar o outro infrator e tiveram a informação que ele havia abandonado a motocicleta e fugido a pé pela mata. Os policiais localizaram a motocicleta Honda Bros placa RIH-4G77 as margens do rio e depois de intensa busca pela mata encontraram o menor J.S.C. (15 anos) residente na cidade de Vera Mendes/ PI.

Com ele foi encontrado 02 celulares, e 01 mochila pertencente as duas mulheres que foram assaltadas na PI-243, além de um revólver cal. 32 com duas munições intactas.

A ação policial contou ainda com o apoio do sargento Gildvan do GPM de Isaías Coelho, e do sargento Barros do GPM de Wall Ferraz.

Os infratores foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes para as providências cabíveis.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp