O deputado estadual Themístocles Filho, respondeu nesta quinta-feira (21) às declarações dodeputado Robert Rios que chegou a comparar a Assembleia Legislativa do Piauí com uma casa de prostituição.
A declaração de Robert foi feita durante sessão dessa quarta-feira (20), durante discussão do reajuste salarial para professores e servidores da Secretaria de Educação. "Eu tenho é vergonha disso aqui. Isso é o maior puxadinho do Karnak. Cabaré para funcionar, precisa de alvará", disse Robert.
"Quando está perto de eleição acontece tudo. Você acha que vou abrir um processo para punir o deputado Robert? passa seis meses e o cidadão está na mídia? Ora, o mandato do cidadão já vai encerrar. Eu vou dar é fogo para ele. Eu sei onde é que o cidadão quer atingir, é o processo eleitoral", disse Themístocles.
A confusão iniciou após a base do governo decidir manter o veto do governador Wellington Dias sobre o reajuste salarial de de 6,81% dos professores.
"Mantivemos o veto, uma decisão da Mesa, aprovada pelo plenário, depois disso, todo veto agora aprovado pelo plenário tem que ser em votação aberta e nominal. Se alguém foi prejudicado, é só entrar na justiça", ressaltou o presidente da Alepi.
Entenda
A base do governo defendeu nova votação para concessão de reajuste salarial de 2,95% para professores e servidores da Secretaria de Educação. Já a oposição defende que a nova Lei é ilegal, uma vez que foi publicado no Diário Oficial, no dia 14 de junho, a Lei nº 7.131 que concede aumento de 6,81%. Nesta quinta-feira (21) o reajuste foi novamente discutido e mais uma vez causou tumulto na sessão.