Quinta, 19 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

24° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Polêmica
21/06/2018 15h40 Atualizada há 4 anos
Por: Bruna Dias

Themístocles se pronuncia após Robert Rios comparar Alepi com 'cabaré'

O deputado estadual Themístocles Filho, respondeu nesta quinta-feira (21) às declarações dodeputado Robert Rios que chegou a comparar a Assembleia Legislativa do Piauí com uma casa de prostituição

A declaração de Robert foi feita durante sessão dessa quarta-feira (20), durante discussão do reajuste salarial para professores e servidores da Secretaria de Educação. "Eu tenho é vergonha disso aqui. Isso é o maior puxadinho do Karnak. Cabaré para funcionar, precisa de alvará", disse Robert.

Themístocles Filho (Foto: Alepi)
Themístocles Filho (Foto: Alepi)

"Quando está perto de eleição acontece tudo. Você acha que vou abrir um processo para punir o deputado Robert? passa seis meses e o cidadão está na mídia? Ora, o mandato do cidadão já vai encerrar. Eu vou dar é fogo para ele. Eu sei onde é que o cidadão quer atingir, é o processo eleitoral", disse Themístocles. 

A confusão iniciou após a base do governo decidir manter o veto do governador Wellington Dias sobre o reajuste salarial de de 6,81% dos professores. 

"Mantivemos o veto, uma decisão da Mesa, aprovada pelo plenário, depois disso, todo veto agora aprovado pelo plenário tem que ser em votação aberta e nominal. Se alguém foi prejudicado, é só entrar na justiça", ressaltou o presidente da Alepi.

Entenda

A base do governo defendeu nova votação para concessão de reajuste salarial de 2,95% para professores e servidores da Secretaria de Educação. Já a oposição defende que a nova Lei é ilegal, uma vez que foi publicado no Diário Oficial, no dia 14 de junho, a Lei nº 7.131 que concede aumento de 6,81%. Nesta quinta-feira (21) o reajuste foi novamente discutido e mais uma vez causou tumulto na sessão. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp