Após circular a notícia de que o presidente Jair Bolsonaro (PL), deu entrada no Hospital das forças Armadas, em Brasília, devido dores abdominais, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e alguns apoiadores vieram a público negar a informação, nesta sexta-feira (18).
De acordo com a matéria publicada pelo site Estado de S.Paulo, o presidente Jair Bolsonaro deu entrada na noite de ontem (17) após sentir fortes dores na região abdominal para exames.
Em seu Instagram, Michelle Bolsonaro afirmou que a informação era "mentira" e criticou os veículos de comunicação que divulgaram a informação. Além da primeira-dama, apoiadores do presidente se manifestaram na web.
Durante a campanha eleitoral em 2018, Jair Bolsonaro sofreu uma facada que perfurou o intestino grosso. Após o caso, o presidente passou por seis cirurgias em decorrência do episódio.
Há duas semanas o presente está recluso no Palácio da Alvorada, desde que foi derrotado nas eleições por Luiz Inácio Lula da Silva. O vice de Bolsonaro, Hamilton Mourão, afirmou que Bolsonaro está com uma ferida na perna, que o impedem de vestir calças. "É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?", disse o vice-presidente.
Apoiadores negam internação
O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, afirmou por meio de um vídeo publicado nas redes, que o presidente está bem e a notícia era "fake". "Acabei de ter uma agenda com Bolsonaro. Essa notícia de que ele foi internado é fake", afirmou.
Ver essa foto no Instagram
O deputado federal eleito e ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias (PL), também negou a informação.
O Presidente @jairbolsonaro não foi internado hoje conforme divulgado por alguns portais. Vamos ter um pouco de cuidado ao disseminar certas notícias.
— MarioFrias (@mfriasoficial) November 18, 2022
A deputada federal Bia Kicis (PL) diz que recebeu a informação de que a notícia é falsa. "Vamos aguardar", disse.
Estão noticiando que o Presidente @jairbolsonaro teria sido internado. A informação que recebi é que essa notícia é falsa. Vamos aguardar.
— Bia Kicis (@Biakicis) November 18, 2022