Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
PiauíPiauí
21/11/2022 11h48Atualizada há 2 anos
Por: Cristina
Rafael anuncia extinção de órgãos e criação de secretarias; veja mudanças
O governador eleito no Piauí, Rafael Fonteles (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira (21), através do twitter que enviará par...
O governador eleito no Piauí, Rafael Fonteles (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira (21), através do twitter que enviará para a Assembleia Legislativa (ALEPI), uma série de mudanças na estrutura organizacional do estado.
De acordo com Fonteles, todas as alterações que serão propostas, visam dar maior eficiência à gestão, que se inicia em janeiro de 2023, com o foco nas metas do Programa de Governo proposto durante a campanha.
Extinção da Fepiserh com as mesmas funções sendo atribuídas para a Sesapi.
Extinção da companhia Porto PI, com as mesmas funções sendo atribuídas para a Investe Piauí.
Extinção da companhia Gaspisa, com as mesmas funções sendo atribuídas para a Investe Piauí.
Alteração da Coordenação de Igualdade Racial para Superintendência de Igualdade Racial dentro da estrutura da SASC.
Alteração das atribuições da Coordenadoria do Idoso para a Superintendência do Idoso, dentro da SASC. A atual Coordenadoria será substituída pela Coordenadoria para Áreas Metropolitanas (COAM).
Alterar a Gerência de Povos e Comunidades Tradicionais para Diretoria de Povos e Comunidades Tradicionais no Interpi.
Alteração da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) para Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí
Alteração da Fundação de Esportes (Fundespi) para Secretaria de Esportes (Secepi), sem aumento no número de cargos do Estado. Transformação semelhante ocorreu na área da Cultura em 2015.
Alteração do Emater para Secretaria de Assistência e Defesa Agropecuária (SADA), com a Adapi sendo vinculada a essa Secretaria, sem aumento no número de cargos do Estado. Isso irá fortalecer a assistência aos produtores rurais do nosso Estado.
Alteração da Coordenadoria de Irrigação (COFIR) para Secretaria de Irrigação e Recursos Hídricos (SEFIR), sem aumento no número de cargos do Estado.
Alteração da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) para Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí - (ETIPI)
O novo governador argumentou ainda que as medidas irão proporcionar a redução de cargos e do custeio da máquina pública estadual.