A Polícia Civil do Piauí divulgou os nomes dos investigados na Operação Mandarim, deflagrada nesta quarta-feira (23), nas cidades de Teresina-PI e Timon-MA, afim de cumprir 13 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de prisão preventiva contra envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação foi iniciada no ano de 2018, com intuito de desarticular grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas liderado por "Paulinho Chinês". Entre os integrantes do grupo estão proprietários de construtoras, de lojas de roupas, além de “operador” de deputado eleito.
Nota de esclarecimento
O Portal R10 foi procurado pela defesa de Robert William que enviou a seguinte nota:
Nao há qualquer envolvimento de Robert na operação Mandarin, deflagrada na quarta feira pela Polícia Civil. Ele não foi preso.
Robert não está sendo investigado e seu nome só apareceu, por mera coincidência, por figurar em investigação da Poiicia Federal relacionada a fatos de 2016, que estão sendo acompanhados por afogados.
Nessa operação deflagrada pela Depre, não tem qualquer ligação com Robert. Os mandados de busca e apreensão não o envolvem. Ele segue em liberdade, trabalhando normalmente.