A Meta anunciou novos recursos de privacidade, visando criar um espaço seguro para adolescentes nas redes sociais.
Usuários menores de 18 anos receberão sugestões de configuração e segurança, no Facebok, incluindo bloqueio total de envio de fotos, em prevenção ao envio de imagens íntimas.
Alguns dos recursos usados para proteger adolescentes, já estavam em prática no Instatram, mas não eram conhecidos pela maioria dos usuários, por isso, a Meta tem como plano, ativar notificações sobre o funcionamento das configurações de privacidade.
Algumas das mudanças são restrição do acesso à lista de amigos, marcação em fotos, páginas e grupos. Também está prevista a delimitação de perfis que podem ou não comentar as postagens públicas ou visualizar as fotos do usuário.
A Meta já está testando um monitoramento via algoritmo, que mantém pessoas com sucessivos bloqueios ou denúncias de jovens fora das listas de reomendações. A empresa também está testando um sistema para verificação de idade som selfies e inteligência artificial, no Brasil, além de de filtros anti-nudez, para evitar a extorção sexual (quando criminosos cobram para não divulgar fotos íntimas) e a exposição a conteúdo indesejado.