Segunda, 15 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99401-4004
Pau D'arco

Pau D'arco

Ântonia da Costa Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99401-4004

Cidades - Ação

Postada em 22/06/2018 ás 15h52 - atualizada em 22/06/2018 ás 16h11

Publicada por: R10 municípios

Secretaria de Saúde e o NASF realizam campanha Junho Laranja e Vermelho
A nutricionista Amanda, fez uma palestra sobre a campanha do junho laranja (Em combate a anemia).
Secretaria de Saúde e o NASF realizam campanha Junho Laranja e Vermelho

Nessa quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Pau D’arco do Piauí e o Núcleo de Apoio à Saúde as Família – NASF, realizaram duas campanhas: Junho Laranja (Em combate a anemia) e o Junho Vermelho (Mês da doação de sangue).

A nutricionista Amanda, fez uma palestra sobre a campanha do junho laranja (Em combate a anemia), com os seguintes comentários. “O objetivo da ação é promover esclarecimentos sobre a doença, como ela é originada, os sintomas e as formas de tratamento” . Na ocasião, a nutricionista também tirou dúvidas sobre o assunto.

A nutricionista fez ainda alguns comentários: “Verduras escuras são excelentes fontes de ferro. Os alimentos que são fontes de fibra, aveia, sementes, castanhas e grãos são importantes para a saúde, além de serem excelentes fontes de ferro. As frutas secas também entram na lista. Damasco, ameixa e uva passa são alguns exemplos”. Afirmou a Nutricionista Amanda.

 A coordenadora de Atenção Básica Alzineide Silva, ficou com os comentários da campanha Junho Vermelho (Mês da doação de sangue), e fez os seguintes comentários: “Junho Vermelho, mês definido no calendário nacional para lembrar a importância da doação de sangue e buscar mais doadores fidelizados. Além disso, a campanha tem o objetivo de reforçar o estoque de sangue”. “A doação de sangue é um ato de solidariedade e que efetivamente salva vidas. É um ato simples que faz toda a diferença — Disse a Coordenadora de Atenção Básica Alzineide Silva.

Ao finalizar a palestra foi oferecido um delicioso e saudável lanche, todo o evento foi organizado pela prefeitura municipal, secretaria de saúde e NASF.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium