Sexta, 14 de Fevereiro de 2025
Portal R10
Sexta, 14 de Fevereiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Teresina Teresina
13/12/2022 11h16 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Dias

Câmara derruba veto de Dr. Pessoa ao Orçamento de 2023

A Câmara Municipal de Teresina derrubou, durante sessão desta terça-feira (13), o veto do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) à emenda de R$ 135 milhões do Legislativo apresentada ao Orçamento de 2023.

Os vereadores Dudu Borges (PT) e Antônio José Lira (Republicanos) se abstiveram na votação. 

Câmara derruba veto de Dr. Pessoa ao Orçamento de 2023

Ainda na sessão, os vereadores revisaram a decisão de baixar o poder de remanejamento do executivo de 35% para 20% e não para 10%, como havia sido proposto inicialmente.

Um projeto de lei foi encaminhado ao Legislativo com a alteração no poder de remanejamento e será votado em regime de urgência nesta quarta-feira (14).

"A prefeitura questiona que temos algumas receitas vinculadas dentro da Eturb e dentro da secretaria de governo. Na Eturb, em relação a questão da Cosip [Custeio da Iluminação Pública do Município], que é uma receita vinculada e você tem que gastar com a manutenção da iluminação pública e a Semgov nós temos a guarda municipal. Então, nesse sentido nós entendemos que será aumentado de 10 para 20% a questão do remanejamento para que se possa trabalhar essas duas pastas", explicou o vereador Alan Brandão.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp