Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cidades Crimes virtuais
26/06/2018 09h32 Atualizada há 3 anos
Por: Vitória Vivian

Políticos piauienses têm WhatsApp clonado; saiba como evitar

Políticos piauienses têm sido alvos de golpistas após terem seus aplicativos de mensagens WhastsApp clonados. Somente na região de Picos, quatro prefeitos foram alvos do crime. O prefeito Dr. Alcione, do município de Lagoinha do Piauí, também foi vítima do golpe. Os criminosos utilizam do aplicativo para contatarem pessoas próximas aos gestores solicitando depósito bancário. 

O ex-secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, teve o celular clonado por uma quadriha na semana passada. Na ocasião, empréstimos foram solicitados para os contatos de sua agenda telefônica.  O deputado federal Átila Lira (PSB) também foi alvo da ação dos criminosos. 

Foto: TechTudo
Foto: TechTudo

Saiba como se previnir 

Continua depois da publicidade

Muitos aplicativos de terceiros permitem “clonar” o WhatsApp no celular ou computador de outras pessoas, usando o acesso do WhatsApp Web no celular. O primeiro passo para descobrir se alguém está vendo suas mensagens, e se livrar disso, é desconectar dessas contas. Para isso, toque no menu indicado por “três pontos” no topo direito e selecione “WhatsApp Web”, depois clique em sair de todos os computadores. 

Além disso, vale ativar o código de verificação em duas etapas permite adicionar uma senha “extra” para ativar seu WhatsApp, que é solicitada no aplicativo ao reinstalá-lo ou esporadicamente, para garantir a privacidade. Para ativar, pressione o menu do topo do WhatsApp e selecione “Configurações”. Em seguida, toque em “Conta” e selecione “Verificação em duas etapas”. Pressione no botão de “Ativar”. Em seguida, será necessário adicionar um código pessoal com seis dígitos (criado por você) e depois digitá-lo novamente para confirmar. Toque em “Avançar” em cada etapa.

Outras medidas como apagar o histórico de conversa, observar mensagem lidas e não lidas, e até mesmo reinstalar o whatsapp podem ser muito eficaz. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp