Quarta, 08 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Eleições 2022
Eleições 2022
Tudo sobre as eleições municipais no Piauí.
Política Coletiva
26/06/2018 12h00 Atualizada há 3 anos
Por: Bruna Dias

Ciro anuncia desistência da vaga de vice de Wellington Dias

O senador Ciro Nogueira, confirmou na manhã desta terça-feira (26), que o Progressistas vai abrir mão da vaga mais disputada na chapa de Wellington Dias (PT) e apoiar o deputado Themístocles Filho como vice. Margarete Coelho irá disputar o cargo de deputada federal.

O presidente nacional do Progressistas reuniu a imprensa em sua residência, na zona leste de Teresina, para fazer o anúncio e, durante sua fala, reafirmou o apoio ao governador.  

Foto: R10
Foto: R10

"Na semana passada o governador nos comunicou que é pretensão dele contemplar uma vaga para cada partido e isso excluiria o nome da vice Margarete da chapa majoritária. Mesmo não concordando, estamos de acordo. Fizemos uma reunião agora e foi uma decisão do partido. Anunciamos que estamos fora da disputa da vaga de vice do governador. Os Progressistas marcham ao lado do governador Wellington Dias, vamos cumprir com nossa palavra e vamos apoiar o governador até porque concordamos com sua posição e ideias, mas estamos oficialmente fora da vaga de vice", falou Ciro.

Foto: David Pacheco/R10

A vice-governadora Margarete Coelho comentou a decisão do partido."Pedi ao governador um critério de escolha justo. Não prevaleceu o critério do capital político, nem das pesquisas eleitorais. O governador preferiu um critério mais objetivo, cada vaga ocupada por um partido. Não discuto se foi justo ou não. Discordo que o cargo de deputada federal seja menor que o cargo de vice. Um mandato de deputado federal tem outro status, é um mandato em que você faz uma representação nacional do seu estado, a possibilidade de carrear recursos através de emendas, de legislar com qualidade. Sempre contei com meu partido, meu partido sempre me deu espaço para crescer. Então isso é uma questão completamente resolvida para mim. Acho que tem espaço para todos", declarou.

Foto: David Pacheco/R10

Com informações da repórter Vitória Oliveira

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp