Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Cidades Prevenção
26/06/2018 12h37 Atualizada há 6 anos
Por: Redação

Governo de Luzilândia lança campanha de combate à soltura de animais no perímetro urbano

O governo Municipal adotou como uma das medidas iniciais para o combate à soltura de animais de pequeno e grande porte no perímetro urbano, uma campanha de conscientização dos perigos que esses animais podem causar à população, além de transtornos que podem resultar desde riscos à saúde como acidentes graves que causam a morte de pessoas. 

O município já conta com um departamento que recolhe os animais das ruas durante o dia, e agora adotará uma medida mais ostensiva, funcionando também no turno da noite, segundo populares os donos desses animais estão deixando-os soltos à noite, o que agrava ainda mais a situação, pois o risco de acidentes é ainda maior. Nesse sentido, o que busca-se fazer, é efetivar aplicação da lei municipal do código de postura (Lei municipal nº 10/2005), que prevê o pagamento de uma multa por cabeça para os animais soltos em vias públicas, e no caso de o dono não resgatar o animal no prazo de sete dias, esses animais serão leiloados.

Governo de Luzilândia lança campanha de combate à soltura de animais no perímetro urbano

A campanha tem como objetivo principal conscientizar os donos de animais sobre os riscos ofertados, seguida da retirada e apreensão, buscando eliminar a prática da soltura de animais em vias públicas da cidade de Luzilândia. 
O município está adotando a campanha educativa, através de redes sociais, propagandas volantes e distribuição de folders com as informações sobre as proibições e punições para os criadores de animais de grande e médio porte, em perímetro urbano.

Fonte: Ascom PML
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp