A Argentina passou sufoco para vencer a Nigéria por 2 a 1 nesta terça-feira (26), em São Petersburgo, pela última rodada do Grupo D. A partida ficou empatada em 1 a 1 até o minuto 40 do segundo tempo, resultado que classificava os africanos e eliminava os sul-americanos.
O gol da classificação dos hermanos saiu dos pés do zagueiro Rojo, que recebeu a bola no meio da área e, com categoria, mandou para o fundo do gol.
A Argentina largou na frente com Messi, ainda no primeiro tempo, mas a Nigéria empatou no início da segunda etapa, de pênalti. Depois do empate, a partida ficou dramática para os argentinos até o apito final.
Com o resultado, a Argentina avança às oitavas de final no segundo lugar do Grupo D e pega a França, já no próximo sábado (30), em Kazan. A Croácia ficou em primeiro e duela com a Dinamarca.
O gol de Messi foi o 100º da Copa do Mundo da Rússia.
E logo no início do segundo tempo, Mascherano derrubou Balogun dentro da área: pênalti. Moses cobrou com categoria e deixou tudo igual: 1 a 1. Com o empate, a tranquilidade dos hermanos se transformou em pesadelo.
O drama argentino foi aliviado no minuto 40 do segundo tempo, com gol do zagueiro Rojo.
Croácia vence e elimina Islândia
A Islândia enfrentou a Croácia em busca de uma vaga nas oitavas, mas acabou perdendo por 2 a 1 e sendo eliminada. O jogo em Rostov era válido pelo Grupo D, um dos mais incógnitos até o momento, já que Nigéria, Argentina e Islândia ainda têm chance de conquistar a segunda vaga. Os croatas, já classificados, apenas cumpriam tabela. Um empate garantia o time na primeira colocação e até a derrota seria suficiente. Vale lembrar que esta é a primeira Copa dos nórdicos e a quinta da Croácia, que desde 1998 não passava de fase.