Terça, 27 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades NOTÍCIAS
26/06/2018 21h43 Atualizada há 3 anos
Por: João Victor

Beneficiários assinam contratos para construção de casas do programa PNHR

Aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 26 de junho, a cerimônia de entrega dos contratos dos beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. São 18 unidades habitacionais que serão construídas para trabalhadores rurais e pequenos agricultores de Joaquim Pires.

O prefeito Genival Bezerra (PT), esteve presente na cerimônia juntamente com o vice-prefeito Lourival Cunha, dos secretários municipais Lêda Miranda e Mariano Pereira, da diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí - ADH, Gilvana Gayoso e sua equipe técnica, da deputada estadual Flora Izabel, do gerente da Caixa Econômica Federal, Carlos Alberto, além do vereador Edy Fontenele.

Prefeito Genival Bezerra.
Prefeito Genival Bezerra.

Segundo Carlos Alberto, as moradias serão modernas, funcionais e vão dispor de quartos, sala, cozinha, banheiro interno, varanda, área de serviço e cisterna. De acordo com o gerente, o custo de cada casa será em torno de 34.200 mil reais, e serão acrescentados mais 1.700,00 reais para o acompanhamento do engenheiro e assistente social, que deverá ministrar oficinas de como usufruir melhor a casa e também geração de renda para as famílias.

Continua depois da publicidade

O Governo Federal vai subsidiar cerca 96% da obra. Os mutuários deverão pagar o restante do valor de 1.300,00 reais, divididos em quatro parcelas anuais de 342,00 reais.

A diretora Gilvana Gayoso alertou que após receberem suas casas, os beneficiários não poderão vender ou trocar, pois os mutuários estarão no Sistema Financeiro de Habitação, impossibilitando de obter outra residência em programas do governo.

Fonte: ASCOM-PMJP
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp