Domingo, 08 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
[email protected]
(86) 98104-5810
Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras do Piauí

Francisco Rocha Correspondente do município.

[email protected]

(86) 98104-5810

Cidades - Acordo

Postada em 27/06/2018 ás 12h09 - atualizada em 27/06/2018 ás 12h23

Publicada por: Francisco Rocha

Assentamentos de Cabeceiras vão receber apoio técnico e crédito
O Incra fará a liberação de recursos do Programa Nacional de Reforma Agrária, como o Crédito Instalação nas modalidades Fomento e o Fomento Mulher
Assentamentos de Cabeceiras vão receber apoio técnico e crédito

Vista aérea de Cabeceiras do Piauí

O Incra e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI) assinaram acordo de cooperação técnica para beneficiar 5.650 famílias de 62 assentamentos, em 12 municípios piauienses. O objetivo da parceria, que terá duração de três anos, é realizar atividades de atualização cadastral, verificação de permanência das famílias beneficiárias nos lotes e ações destinadas à concessão e operacionalização das modalidades do Crédito Instalação.

O acordo foi celebrado no Centro de Referência de Assistência Social de São Miguel do Tapuio, a 225 quilômetros da capital, Teresina. Além do município, onde serão beneficiadas 1.142 famílias assentadas, a atuação conjunta alcançará áreas de reforma agrária de Amarante, Barras, Cabeceiras, Curralinhos, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Nazária, Palmeirais, Pio IX, Teresina e União.

O superintendente regional do Incra no Piauí, Sérgio Viana, explica que não há transferências de valores entre as instituições. “O Incra fará a liberação de recursos do Programa Nacional de Reforma Agrária, como o Crédito Instalação nas modalidades Fomento e o Fomento Mulher, para as famílias assentadas, e o trabalho de assistência técnica é feito pela Emater. O resultado virá através da geração de renda dentro do município e do estado”, disse.

Uma equipe de servidores dos dois institutos está visitando os demais municípios para esclarecer o trabalho a ser realizado.

Fonte: Longah.com

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium