Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Piauí
29/06/2018 07h54 Atualizada há 3 anos
Por: Bruna Dias

Dom Miguel é sepultado na catedral Nossa Senhora das Dores

O arcebispo emérito Dom Miguel Câmara foi sepultado no fim da manhã desta sexta-feira (29), na catedral arquidiocesana Nossa Senhora das Dores, em Teresina. 

Ele morreu aos 93 anos, nessa quinta-feira (28), por volta das 16h, após passar 23 dias internado com os rins paralisados e sem apresentar nenhuma reação. Ovelório acontece na catedral e é aberto à comunidade.  

Foto: Arquidiocese de Teresina
Foto: Arquidiocese de Teresina

Em nota, o governador Welington Dias lamentou a morte do arcebispo. "Lamento profundamente o falecimento de Dom Miguel Fenelon Câmara, arcebispo emérito de Teresina. Quando vim morar em Teresina, tantos anos atrás, tive o privilégio de participar de grupos de jovens da Igreja Católica e conviver de perto com sua iluminada presença. Dom Miguel era uma pessoa muito querida pela juventude e por todo o povo do Piauí, principalmente pela sua simplicidade. Ele era uma pessoa muito sensata. Lembro-me de quando atuava no movimento estudantil e percebia a atuação de Dom Miguel na mediação de conflitos, sempre buscando o melhor para todos. Já no movimento sindical, eu, Trindade, Marcelino sabíamos do apoio dele na tentativa de evitar confrontos. Um excelente pastor, um homem muito querido e uma pessoa muito apaixonada por sua missão de levar a cada vez mais pessoas a palavra de Deus. Como um amigo, um irmão, uma ovelha de sua Igreja, expresso minha tristeza pela sua partida. Dom Miguel será sempre lembrado pela sua brilhante passagem pelo Piauí. O nosso povo será sempre grato".

A prefeitura de Teresina decretou luto oficial de três dias pela morte do arcebispo. Confira a nota:

"A Prefeitura Municipal de Teresina manifesta o profundo pesar de todos os cidadãos teresinenses pelo falecimento de seu Bispo Emérito Dom Miguel Fenelon Câmara Filho registrado na tarde desta quinta-feira(28).

Defensor dos excluídos, homem de muita fé e possuidor de grande amor pela cidade de Teresina, Dom Miguel Câmara se notabilizou pela defesa dos direitos dos mais humildes.

Teresina cumpre, a partir desta quinta-feira (28), Luto Oficial por três dias em memória ao grande amor de Dom Miguel Câmara pela nossa Cidade".

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp