Sexta, 19 de Julho de 2024
Portal R10
Sexta, 19 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 LGBT
R10 LGBT
Últimas e principais notícias sobre LGBT.
Entretenimento Entretenimento
12/01/2023 12h27
Por: Redação

5 filmes com a temática LGBTQIA+ que você precisa assistir

Os filmes de temática LGBTQIA+ ganham cada vez mais seu espaço no meio cinematográfico, dando lugar à representatividade e ao respeito para todos os grupos de pessoas que esses filmes abrangem, tendo, portanto, importância fundamental no cinema.

Para ficar por dentro do melhor que os filmes LGBTQIA+ têm a oferecer, confira excelentes sugestões abaixo. Tem para todos os gostos: desde clássicos que revolucionaram as décadas passadas até os mais recentes e superinteressantes.

Foto: Reprodução/RedeSocial
Foto: Reprodução/RedeSocial

1. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

O filme brasileiro retrata a vida de Leonardo, um adolescente cego que busca sua independência com o apoio da melhor amiga, Giovana. Juntos, eles enfrentam o cotidiano da escola. Até que um dia aparece Gabriel, um novo aluno que se aproxima cada dia mais de Leonardo, despertando sentimentos confusos no garoto.

2. O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Aclamado pela crítica e vencedor de 3 Oscars, a narrativa conta a história de Jack Twist e Ennis Del Mar, que passam a trabalhar juntos cuidando de ovelhas em Brokeback Mountain, um lugar isolado e cercado de natureza que favorece a aproximação dos dois. Mas logo a temporada de cuidado das ovelhas acaba e eles se veem obrigados a seguirem suas vidas separadamente, enfrentando as consequências disso.

3. Tomboy (2011)

Dirigido por Céline Sciamma, o longa mostra Laure, uma menina de dez anos que vive se mudando de casas devido ao trabalho do pai. Até que, na nova cidade em que chegam, Laure se aproxima de um grupo de crianças locais, apresentando-se como Mikael e ficando cada vez mais ligada aos amigos, o que dificulta contar a verdade sobre seu verdadeiro nome.

4. Amores Imaginários (2010)

Francis e Marie são melhores amigos. Mas suas vidas mudam de rumo quando conhecem Nicolas, um garoto que chama a atenção de todos por sua beleza e charme. Os três passam a sair juntos e tornam-se inseparáveis e, com isso, aparecem turbulências dos sentimentos desenvolvidos dentro do trio.

5. Versos de Um Crime (2013)

A trama se desenvolve no cenário de 1950, quando Allen Ginsberg, Lucien Carr e Jack Kerouac começam a andar juntos, compondo um grupo de membros da geração Beat. A vida deles se transforma quando os rapazes são acusados de assassinato, o que faz eles reavaliarem sua relação.

 

Fonte: Dicas de mulher
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp