Uma criança de apenas dois anos, identificado por José Felipe Carvalho dos Santos, morreu após ser baleada no peito e seu pai identificado como Josemir Barbosa dos Santos, de 49 anos, foi atingido nas costas e na perna na rua Santa Helena, bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina. O caso aconteceu por volta das 15h30 desse domingo (22).
Conforme informações, o bebê foi baleado durante uma tentativa de homicídio contra seu pai. Criança havia sido encaminhada ao Hospital Geral do Buenos Aires já por volta das 16h15, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já o pai, foi levado inconsciente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os suspeitos estavam em um carro, cujo modelo não foi identificado, efetuaram os disparos e depois fugiram. Não há confirmações sobre o que motivou o crime, no entanto, Josemir é suspeito de um duplo homicídio.
O crime ocorreu no dia 5 de julho de 2022, em uma casa localizada na rua Monteiro Lobato, localizada na Vila Carlos Feitosa, região do bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.
Na época, as vítimas foram identificadas como Geovane Tavares, 25 anos, e Marcelo Pinho da Silva, de 34 anos, foram mortas com vários disparos de arma de fogo durante um "julgamento" no "tribunal do crime". Até o fechamento dessa matéria, ninguém havia sido preso.