O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) confirmou durante entrevista nesta segunda-feira (23), que pode deixar seu partido para se filiar ao PT.
"Já é meu segundo ano de mandato, e quando passa para o terceiro ano, o assunto só é eleição municipal. Nesse período iniciam-se as discussões de formação de chapa, de viabilidade de ir para outro partido. Essa minha relação é pública e notória muito forte com o ministro Wellington Dias, até por uma história de vida com Rafael e a gente tem dialogado", disse.
Venâncio afirmou que também dialoga com o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, sobre sua saída da sigla. E apesar de ter a liberação sem atritos, o vereador garante que vai esperar a “janela partidária” em 2024 - prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato.
"Enquanto eu não tiver a segurança jurídica em relação ao PSDB, sou muito amigo tanto do Luciano quando do Edson melo, a gente vai dialogando. De fato só em 2024 a gente vai ter segurança por causa da janela", ressaltou.