Nessa segunda-feira (23), a cantora Preta Gil deu início ao processo de quimioterapia contra um câncer no intestino. Gil tem se mostrado bem positiva e motivada nas redes sociais. Cumprindo o que havia prometido, ela revelou detalhes da sua primeira semana de quimioterapia para os fãs.
A cantora conta que já está no terceiro dia de quimioterapia e admite "momentos difíceis". A filha do cantor Gilberto Gil contou aos fãs que não esperava que a reação do processo de quimioterapia se manifestasse tão rapidamente, no entanto, segundo ela, os efeitos colaterais são "quase que imediato".
"Momentos difíceis, mas muito reveladores. Não sei por que coloquei na minha cabeça que iria começar a ter efeitos colaterais da quimioterapia mais pra frente, mas é quase que imediato. Quando ela começa a entrar e a curar você, ela começa a agir e aí tem os efeitos colaterais, que são completamente controláveis pelos medicamentos e pelos médicos", disse a artista.
Apesar de compartilhar tudo com os seguidores. Preta preferiu não dar detalhes sobre os sintomas causados pela quimioterapia.
"Um enjoo, uma tontura, umas coisas assim... Que eu não quero ficar falando pra não assustar, porque é tudo realmente passável. A gente pode passar por essa porque o que tá vindo de cura, de melhora, vale muito mais a pena do que se apegar só aos efeitos colaterais, às sensações ruins. Então, eu acho que eu passei bem a primeira semana", definiu.