Forças de Segurança se reuniram na manhã desta terça-feira (24), para traçar estratégias como intuito de diminuir o índice de criminalidade em Teresina. A capital tem registrado nos últimos dias uma série de crimes, entre roubos, furtos e homicídios.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, a determinação de ações imediatas para coibir os delitos na capital, é do secretário de segurança do estado, Chico Lucas.
"Considerando as últimas mortes ocorridas em Teresina, o secretário determinou ações imediatas tanto por parte da Polícia Civil como da Polícia Militar, no sentido em que ambas as instituições se integrem mais ainda para reprimir esses crimes. Nos reunimos também com o delegado Barêtta, do DHPP, colocamos as Inteligências à disposição do órgão e traçamos estratégias para a partir de hoje ter um enfrentamento mais robusto em relação a crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídios. Também nos reunimos com a central de inquéritos onde são expedidas as medidas cautelares para cobrar mais agilidade. Acredito que nos próximos dias devamos apresentar o resultado dessas ações", explicou Keiko.