A pré-seleção do Concurso “Majestades” do Carnaval 2023 aconteceu nesta quarta-feira, (25), no pátio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), e foram eleitos cinco casais em duas categorias: pessoa idosa e pessoa com deficiência. A final do concurso “Majestades” 2023 acontece na sexta-feira, (03), às 19h, no Iate Clube de Teresina.
O Concurso “Majestades” 2023 é promovido pela Fundação Monsenhor Chaves (FMC) e contou com o apoio da Semcaspi para a realização da pré-seleção de casais. O valor da premiação será de R$7 mil para cada categoria.
De acordo com prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a importância do concurso “Majestades” é promover a inclusão de todos os públicos em uma das maiores festividades do Brasil, o Carnaval.
“O Carnaval é alegria e nós, como gestores, não poderíamos deixar de realizar o maior evento cultural e popular do Brasil, sempre incluindo todos os públicos para que possam usufruir deste belíssimo evento, que é o carnaval. Este ano, ampliamos o valor do prêmio, iremos premiar as majestades com sete mil reais, em cada categoria. É uma valorização e incentivo para que as pessoas participem dos concursos carnavalescos de nossa cidade”, ressalta o prefeito.
ELEITOS PARA A FINAL
Com um corpo de jurados e uma plateia para lá de animada, a pré-seleção conseguiu eleger os candidatos não apenas com mais samba no pé, mas também com mais espírito carnavalesco.
Para participar da grande final do Concurso Majestades 2023, foram eleitos na categoria rainha da pessoa idosa: Fátima da Silva; Carmen Gonçalves; Maria das Graças; Maria do Socorro Paiva; e Selma Maria de Freitas. Já na categoria rainha da pessoa com deficiência: Anatasha Rodrigues; Layanne Maria; Maria do Socorro; Maria Francisca; e Suely da Conceição.
Na categoria rei da pessoa com deficiência, foram escolhidos para participar da final: Aldo de Paula; Carlos Alberto; Rosaldo Antônio; Rubens Santos e Antônio José. Já na categoria rei da pessoa com deficiência: Allan Pedrosa; Carlos Augusto; Marcos Sérgio; Francisco das Chagas; Robson Marley.