As chuvas que têm caído em Teresina aumentaram o tamanho da cratera na Rua Rosa Tajra Adad, que dá acesso ao posto de saúde do residencial Torquato Neto, na zona sul de Teresina, e tem preocupado os moradores.
O local é o mesmo onde uma mulher morreu em dezembro de 2018, após ter sido levada pela enxurrada. Carla Daniela Moares Rodrigues, 32 anos, havia saído da casa de familiares para comprar algo e, no trajeto, se desequilibrou, caiu e foi levada pela água da chuva, que formava uma forte correnteza.
Vídeo gravado por uma moradora e enviado ao Portal R10 mostra a rua em péssimas condições, prejudicando a locomoção das pessoas. "A prefeitura veio, fechou o buraco com cimento, e já está pior porque a chuva quebra todo o calçamento", disse a moradora à reportagem.
A população da região reivindica uma galeria há anos. Em novembro do ano passado, os moradores fizeram um ato em frente a sede da Justiça Federal para protestar pela falta da galeria no local.
'Balneário Torquato Neto'
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a situação de outras vias no residencial Torquato Neto. As ruas se tornam um verdadeiro “rio” toda vez que chove forte. A população denominou o local de "Balneário Torquato Neto". Em um dos vídeos divulgados, é possível ver moradores atravessando uma rua com a água na altura no joelho.