Sábado, 20 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 9845-8686
Esperantina-PI

Esperantina-PI

Francisco Menezes Correspondente do município.

[email protected]

(86) 9845-8686

Cidades - ABONO SALARIAL

Postada em 01/07/2018 ás 19h17 - atualizada em 01/07/2018 ás 19h28

Publicada por: Francisco Menezes

Prefeitura de Esperantina não paga abono e prejudica servidores
O adicional para aqueles servidores que têm suas férias concedidas no mês de janeiro deveria ter sido pago pela Prefeitura juntamente com os vencimentos de dezembro
Prefeitura de Esperantina não paga abono e prejudica servidores

Prefeita Vilma Amorim (PT)

Apesar das diversas reivindicações dos professores, a Prefeitura de Esperantina, que tem a frente do executivo a professora Vilma Amorim (PT), continua submetendo os Servidores ao ridículo, principalmente os profissionais do magistério.

Além de atrasar todos os meses os salários dos servidores da educação, até hoje (seis meses depois), os professores ainda não receberam o abonos férias. A negativa em pagar dentro do prazo correto o abono férias dos servidores é sempre a mesma, falta de dinheiro, particularmente eu acho que o motivo real é a falta de organização administrativa.

O adicional para aqueles servidores que têm suas férias concedidas no mês de janeiro deveria ter sido pago pela Prefeitura juntamente com os vencimentos de dezembro, o que não ocorreu. O não pagamento do adicional de férias, além de caracterizar uma ilegalidade, causa enorme prejuízo aos Servidores, pois não tiveram a remuneração extra prevista pela Lei para usufruírem no período a que têm direito.

Criticando o problema causado pela Prefeitura aos servidores, alguns professores afirmam que “para nós é inaceitável que um direito do servidor de usufruir as férias com o recebimento do adicional correspondente seja desrespeitado. Não podemos pagar pela ingerência desse Governo desastroso.”

Meses atrás a prefeita se reuniu com a direção do SINSPUME (Sindicato dos Servidores Publico Municipais de Esperantina), e ficou acertado que a mesma iria realizar o pagamento do abono de forma parcelada e até o momento o acordo não foi cumprido.

Outro fato que nos chama atenção é que o Presidente do SINSPUME, James Machado até o momento não se pronunciou sobre o caso, a quem diga que a instituição que era pra defender os servidores ajoelhou-se aos pés da prefeitura e está sempre dizendo amem.

Segundo informações, há um grupo de servidores se organizando e prometem não voltar as aulas no mês de agosto enquanto não receberem o que lhes é de direito, o abonos férias.  

O OUTRO LADO

Entramos em contato com a assessoria da prefeita mais ate o momento do fechamento dessa matéria não obtivemos respostas.  

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium