Terça, 16 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 999558517
Oeiras

Oeiras

Thainah Cortez Correspondente do município.

[email protected]

(86) 999558517

Cidades -

Postada em 01/07/2018 ás 20h58

Publicada por: Thainah Cortez

Fonte: CDL/ASCOM | Edição: Portal R10 Oeiras

Sistema de Galeria Comercial torna-se alternativa positiva para empreendedores de Oeiras
Sistema de Galeria Comercial torna-se alternativa positiva para empreendedores de Oeiras

 Em tempos difíceis onde o comércio precisa se reinventar para gerar mais lucro, as galerias comerciais surgem como alternativa para melhorar as vendas. São espaços com diversidade de produtos e serviços, o que facilita o aumento das vendas.

No município de Oeiras, essa realidade começa a se moldar na economia da cidade. Alguns comerciantes, que antes se encontravam no novo mercado da região, o Mercado Municipal Dona Lili, começam a migrar para esses espaços localizados no centro comercial. Já são três galerias comportando 35 espaços comerciais de empreendedores que antes estavam no novo mercado. 

O Senhor Francisco Avelino de Sousa, 31 anos, comerciante no ramo de confecções e um dos responsáveis pela galeria comercial localizada na Av.Miguel Oliveira, em frente a Loteria Capital da Fé, informou que 20 empreendedores estão naquele local.  "Os fregueses que compram conosco não estavam indo para o mercado, pois, de acordo com eles, o acesso ao local é ruim, eles não queriam ir para lá. Então, nós enxergamos uma forma melhor de ir até eles ao invés deles irem até nós, decidimos vir para esse espaço aqui no centro" disse o comerciante, explicando o motivo da saída do novo mercado.

Ainda de acordo com ele, a ideia de se montar e desenvolver esse espaço para os comerciantes, surgiu após ele ter visto o terreno vazio. "Fiquei pensando nesse terreno e reunimos cerca de quatro pessoas para conversar com o proprietário do terreno. Ele queria um ambiente mais modernizado, porém a condição financeira daquele momento não dava para fazer, então sugerimos a ele para colocarmos o piso e as bancas", afirmou, acrescentando que futuramente pretendem melhorar ainda mais o espaço.

Joelma Camelo de Sousa, 21 anos, foto acima, está há um mês trabalhando nesse novo espaço de comércio e também comentou sobre os motivos para adotar essa alternativa.  "Não tinha como os clientes irem até lá, devido a distância. Então, a renda não dava para nos mantermos , pois os clientes não se deslocavam. Eles afirmavam que já haviam bancas no centro e eles optariam por essas", pontuou a comerciante, afirmando que suas vendas já aumentaram nesse período .

O Senhor Epifano, 76 anos, foto acima, responsável por outra galeria comercial, localizada na Rua Zacarias de Góis, reafirmou o motivo da saída de alguns comerciantes do Novo Mercado. "Lá não tinha comércio. Passei oito meses lá e nunca adquiri uma renda que desce para sobreviver. Eu gastei a economia que eu tinha lá e não tive retorno. Há cinco meses estou aqui nesse espaço, e já recuperei o que gastei lá", destacou o comerciante que trabalha com cereais.

De acordo com o comerciante ai deia de se formar a galeria foi do próprio dono do espaço. "Ele sugeriu essa ideia para ver se tínhamos uma melhora nas vendas e nós abraçamos esta causa. As vendas melhoraram muito", enfatizou.

As galerias comerciais estão se popularizando em todo país, e segundo as informações e depoimentos coletados, começam a se firmar no comércio oeirense tornando-se uma alternativa positiva principalmente para os empreendedores que estavam com o fluxo de vendas baixo no novo mercado. "O novo mercado é uma obra muito bonita, porém não deu certo para mim e nem para outros comerciantes", finalizou o comerciante de cereais.

 
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium