Sábado, 28 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Fábio Teles
Fábio Teles
Fábio Teles é jornalista, colunista social e atua com assessoria de imprensa em Teresina. Iniciou na área em 1988, escrevendo colunas em jornais, revistas e portais no Piauí. Retrata nos seus espaços a sociedade em forma multimídia. Instagram: @fabioteles13
Teresina Gastronomia
02/07/2018 00h27
Por: Fábio Teles

Guia é lançado em Teresina com dicas de pontos gastronômicos

Nesse final de semana aconteceu o lançamento em Teresina do livro “Rota Gastronômica, os novos sabores de Teresina”, através da lei de incentivo federal/Rouanet, em noite para um público privé.

Ao todo são 50 roteiros em Teresina para os apreciadores da boa culinária. A obra, que conta com prefácio do chef francês Laurent Suaudeau, teve a venda da noite do lançamento revertida para a Associação de Cegos do Piauí (ACEPI), entidade beneficiada.

Van Carvalho: apoio para livro sobre a gastronomia regional piauiense
Van Carvalho: apoio para livro sobre a gastronomia regional piauiense

O guia estará disponível, em breve, na rede de supermercados do Grupo Carvalho (que apoia o lançamento) e também será distribuído em bibliotecas públicas de Teresina. A publicação é de autoria do jornalista Rivanildo Feitosa e oferece informações dos melhores e/ou mais tradicionais endereços da culinária da capital, além de personagens, que retratam um pouco da gastronomia piauiense.

Para a vice-presidente do Grupo Carvalho, Van Fernandes é um orgulho participar deste projeto, que servirá de divulgação da gastronomia piauiense. “Este Guia vai servir de relíquia para o Piauí, como também, para divulgar as potencialidades do nosso Estado, que é referência no polo gastronômico. Essa é uma oportunidade também para conhecermos, degustar a culinária e propagar os empreendimentos, que atuam muito mais do que um local de descontração”, avalia a empresária.

O jornalista Rivanildo Feitosa ressalta a importância do Grupo Carvalho como fundamental na produção do guia, através da Lei de Incentivo. “Visitamos o Grupo Carvalho, através da empresária Van Fernandes, que abraçou e apoiou o projeto. Dedicamos dois anos de trabalho intenso com equipes de fotógrafos para chegar neste resultado, que também tem um cunho social”, revela Rivanildo.

Segundo o jornalista, o objetivo da publicação foi divulgar as marcas da gastronomia piauiense e contar as suas histórias, colocando todos no mesmo nível de igualdade, tanto os restaurantes mais simples, típicos, mas com tradição junto com restaurantes mais sofisticados. “No final, foi um casamento perfeito, pois acabamos transformando a nossa gastronomia em algo que pode ser visto e consumido por qualquer apreciador”, pontua Rivanildo. 

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp