O presidente Michel Temer apostou na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o México. A seleção brasileira enfrenta os mexicanos nesta segunda-feira (0), pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.
Durante uma caminhada pela manhã na pista da residência oficial da vice-presidência, um repórter perguntou ao presidente se ele tinha algum “palpite” para o jogo de segunda. Temer respondeu: "Se Deus quiser, um 2 a 0 novamente".
Na primeira fase da Copa, a seleção brasileira venceu dois jogos por 2 a 0, contra Costa Rica e Sérvia. Na estreia, a equipe do técnico Tite empatou com a Suíça em 1 a 1.
Nesta segunda, a partida diante do México é eliminatória. O derrotado dará adeus ao Mundial e o vencedor avançará para a fase de quartas de final.
Na última quarta-feira (27), após a vitória sobre a Sérvia, Temer já havia demonstrado confiança na seleção brasileira. "Valeu seleção, que venha o México!" postou o presidente em sua conta no Twitter.
A mensagem de Temer teve resposta na rede social. Alguns usuários do Twitter criticaram o presidente, uns o mandaram "trabalhar"; outros, pediram que deixasse o cargo.
Temer assistiu à vitória sobre a Sérvia no gabinete presidencial no Palácio do Planalto, ao lado dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Gustavo Rocha (Direitos Humanos).
O presidente tem abordado a Copa do Mundo nas redes sociais e em compromissos de trabalho. No dia da abertura da Copa do Mundo, Temer publicou um vídeo no Twitter no qual afirmou que, com a competição, desaparecem as diferenças entre os brasileiros.