Cerca de 4.944 candidatos foram inscritos para realizar a prova de perito do concurso da Polícia Civil do Piauí, realizado neste domingo (01). Deste total, 29, 75% não compareceram ao local de prova. A concorrência dentre as 15 especialidades do cargo, teve como a mais disputada na ampla concorrência o de Perito Criminal especialista em Contabilidade, com 241 candidatos por vaga.
Na concorrência para pessoa com deficiência, o cargo de Perito Médico Legista foi o mais procurado, com 10 candidatos por vaga. A prova escrita dissertativa-redação teve como tema: A INFORMAÇÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: quantidade significa qualidade?
O concurso foi realizado em quatro Centros de Aplicação, em Teresina. Entre eles, na UESPI – Campus Torquato Neto, Instituto Federal do Piauí – Campus Central e Zona Sul, e na Unidade Escolar Odilon Nunes.
Esta primeira etapa do concurso, de provas escritas objetiva e dissertativa, com caráter classificatório e eliminatório, convocará candidatos em número de três vezes o total de vagas disponibilizadas e mais os que ficarem empatados na última colocação. As próximas fases serão o exame de saúde e a investigação social. Foram ofertadas 50 vagas cadastro reserva para o cargo de Perito.
Um forte esquema de segurança foi montado neste domingo (01) durante a realização da prova. Segundo o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí, o certame, iniciado às 8h30 com duração de cinco horas, transcorreu sem intercorrências.