Quarta, 23 de Abril de 2025
Portal R10
Quarta, 23 de Abril de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
 Jailton Silva
Jailton Silva Correspondente do Município de Uruçuí-PI.
Cidades Conquista
02/07/2018 11h49
Por: Jailton Silva

Chega a Uruçuí a ambulância solicitada pelo Senador Ciro Nogueira

Chegou neste final de semana em Uruçuí uma ambulância nova para atender ao Serviço Móvel de Urgência (SAMU). O veículo é fruto de uma emenda federal destinada para aquisição de várias ambulâncias através do Ministério da Saúde, fruto da atuação do Senador Ciro Nogueira (PP) destinada também ao município de Uruçuí.

Segundo a assessoria da PMU, o município aguarda a chegada de mais duas ambulâncias que o Prefeito contratou para a região da Nova Santa Rosa e Maliça que deverá atender 12 comunidades vizinhas, e outra que atenderá a cidade e localidades próximas.

Chega a Uruçuí a ambulância solicitada pelo Senador Ciro Nogueira

Ciro assegura recursos para melhor atendimento à saúde em 216 cidades piauienses

A ação parlamentar do senador Ciro Nogueira assegurou recursos para manutenção dos serviços municipais de saúde em 216 dos 224 municípios do Piauí. O dinheiro empenhado e que será liberado à medida que forem sendo cumpridas exigências legais, destina-se à manutenção de unidades de saúde básica ou especializada que integrem o Sistema Único de Saúde.

Com esses recursos podem ser adquiridos materiais de consumo e médico-hospitalar para garantir melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde nas cidades do interior do Piauí.

Os recursos garantem ainda que haja melhores serviços de saúde de baixa, média e alta complexidade, constituindo-se em ferramenta para que haja mais qualidade no atendimento médico-hospitalar e ambulatorial das pessoas em suas comunidades.

Os recursos não podem ser usados para obras de reformas em unidades básicas de saúde, nem para aquisição de medicamentos ? cujos recursos são oriundos de dotações orçamentárias próprias.

O senador Ciro Nogueira destaca que a liberação dos recursos representa bem mais que o valor financeiro que chega às Prefeituras. ?É qualidade de vida, em resumo, porque há mais condições de as pessoas terem um atendimento médico mais eficiente e perto de onde elas vivem?, destaca.

Os recursos empenhados somam R$ 85,6 milhões e se destinam a garantir serviços da atenção básica em saúde, ou seja, fazer funcionar unidades de saúde, com procedimentos ambulatoriais de consultas e exames.

Foram contemplados municípios de todos os 11 territórios de desenvolvimento do Estado, o que assegura uma ampla assistência em saúde básica.

Veja a seguir a relação dos municípios que serão contemplados com os recursos já empenhados no Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria PMU
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp