Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
Redação
Cidades 02/07/2018 14h13
Por: Mário Paiva

Cavalgada dos Amigos: Confira tudo que rolou na sua décima edição em 28/06.

A décima edição da Cavalgada dos Amigos da cidade de São Pedro do Piauí, se tornou uma das maiores festas já realizadas no município. Na tarde da última quinta-feira 28 de junho, vaqueiros locais e vindouros de várias cidades circunvizinhas, se deleitaram com a maior festa do vaqueiro já vista na região do médio Parnaíba.
O evento que teve a realização da prefeitura municipal e vereador Neto Veríssimo, contou com a presença da Rainha dos Vaqueiros Linda Inês,  os shows das bandas Bacanas do Forró, Cizinho e Forró Bandido, percurso pelas principais avenidas da cidade, churrasco gratuito para os vaqueiros e sorteio de vários brindes.
Além de tudo isso, também fizeram parte da cavalgada os aboiadores Galego e Naldo da Paraíba, que seguiram durante todo o percurso cantando rimas e entoadas para animar a vaqueirama. 
A festa é tradicional e acontece todos os anos no decorrer das festividades juninas às margens do açude laranjeiras, sobre a Praça do Vaqueiro, monumento que homenageia o saudoso Epifânio, reconhecido nacionalmente como o vaqueiro mais velho do Brasil. 
A presença do público admirador da prática foi grandiosa superlotando as dependências da festa, assim como, também várias personalidades públicas locais e visitantes estiveram prestigiando a ocasião, como podem ser vistas nas imagens a seguir.

São Pedro do Piauí sediou a maior festa do vaqueiro da região.
São Pedro do Piauí sediou a maior festa do vaqueiro da região.
Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp