Motoristas do transporte eficiente realizaram, na manhã desta terça-feira (07), uma paralisação por falta do repasse do pagamento de salários por parte da prefeitura de Teresina para a empresa Santa Cruz. Os trabalhadores estão há quase três meses sem receber os vencimentos.
O proprietário da empresa Santa Cruz, Joselito Campelo, informou que solicitou que fosse repassado ainda hoje, o pagamento do valor de cerca de 2 milhões de reais, para fazer a cobertura da folha de pagamento que venceu.
"Estamos esperando uma resposta ainda hoje sobre o repasse para a cobertura dessa folha que venceu agora no começo da semana", disse.
De acordo com Joselito Campelo, antes da pandemia, 18 veículos circulavam em Teresina para atender 3 mil cadeirantes cadastrados na Strans. Agora são apenas cinco e o número ainda deverá ser reduzido devido as dificuldades para pagar os funcionários e comprar combustíveis.
Outro lado
O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, informou que "Infelizmente no final do ano tivemos essa questão do exercício financeiro, que só abriu no dia 20 de janeiro, e a gente só conseguiu empenhar, por questão burocrática, a partir de ontem. Então a gente empenhou e liquidou algumas demandas para repassar para a secretaria de finanças para pagamento".
Sobre a frota de veículos ele disse: "a licitação para compra de quatro veículos novos já esta na secretaria de administração bem como a locação de seis veículos, temos também o intuito de fazer a manutenção da frota de 12 veículos, para a gente repassar os consórcios que são de direito responsáveis no contrato do transporte publico para manutenção e operação desse transporte".