A estudante piauiense Ana Carolina Angelim Damasceno, de 20 anos, conquistou a pontuação máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023. As notas foram divulgadas pelo INEP nesta quinta-feira (09).
Ana Carolina é aluna do pré-Enem do Colégio Dom Barreto, localizado em Teresina, e pretende cursar medicina.
"Minha rotina de estudo foi baseada em muito planejamento. Chegava de manhã para assistir aula e ia embora só a noite, passava a tarde estudando", disse em vídeo compartilhado no Instagram pelo colégio.
A aluna ainda deu dicas para quem está começando a estudar para o Enem e também ser nota 1000 na redação. "A dica que dou é sempre buscar ver suas falhas, procurar ajuda, se planejar, persistir, e praticar muita redação".
Ver essa foto no Instagram