O proprietário de um motel, identificado como Joaquim Bandeira da Silva Filho, de 51 anos de idade, foi encontrado morto em seu estabelecimento nessa terça-feira (03), na Vila Bandeirantes, zona leste de Teresina.
A vítima foi encontrada com um cadarço enrolado ao pescoço e as mãos amarradas para trás com um fio. Uma motocicleta foi levada do estabelecimento, o que leva a polícia a crer que Joaquim foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.
“Pouco mais de um mês, aconteceu um incidente aqui, em que adentraram se passando por clientes e realizaram o roubo, na ocasião, subtraindo uma motocicleta, a mesma foi localizada pela Polícia Militar e reavida pelo senhor Joaquim há um mês, sendo que essa mesma motocicleta, segundo os familiares, ele se deslocou para cá na tarde de ontem, quando vinha da casa da sua mãe no bairro São João e ela não foi mais localizada dentro do estabelecimento. Então a gente trabalha com essa possibilidade que tenha ocorrido realmente um roubo seguido de morte", realtou o delegado Higgo Martins, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável pelas investigações.
Ainda de acordo com o delegado, a suspeita é de que duas pessoas tenham particpado da ação. “Pelas circunstâncias do crime foi no mínimo duas pessoas, que praticaram esse delito, uma vez que há indício de uso de alguns desses quartos recentes, há indícios de bebida alcoólica, cigarro, tudo isso que vai poder nos auxiliar numa perícia papiloscópica”, ressaltou.