Segunda, 22 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 22 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Carnaval
R10 Carnaval
Acompanhe as últimas e principais notícias sobre Carnaval no Piauí.
Teresina Veja!
14/02/2023 07h46 Atualizada há 1 ano
Por: Bruna Dias

FMC divulga os caminhões vencedores do Corso de Teresina 2023

A prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), divulgou os caminhões vencedores do Corso de Teresina 2023, realizado no último sábado (11), na Avenida Raul Lopes, na zona Leste da cidade.

Este ano, o desfile de caminhões enfeitados contou com 20 veículos cadastrados para participar da folia, que estavam concorrendo a R$ 60 mil reais em prêmios, divididos para o mais animado, mais criativo e o com melhor produção.

Safari, uma selva animada – Caminhão mais animado
Safari, uma selva animada – Caminhão mais animado

“Os próprios foliões confirmaram que esse foi o melhor Corso da história de Teresina, tivemos palcos com 16 atrações musicais locais, trio elétrico com banda baiana, mas o melhor da festa continua sendo em cima dos caminhões. Esse ano eles se superaram e os jurados tiveram dificuldade na hora de escolher os melhores, pois era cada um mais animado do que o outro, sem contar a criatividade na decoração, onde uns chegaram a deixar os demais foliões boquiabertos”, disse Ênio Portela, presidente da FMCMC.

Mayara Bello, do bairro Monte Castelo, na zona Sul, coordenou um caminhão que teve a presença de amigos e familiares, o mesmo foi decorado com a temática “safari, uma selva animada”. Eles ganharam o prêmio de caminhão mais animado do Corso, subindo ao pódio pela terceira vez e mostrando que é possível ser vencedor sem ter uma grande estrutura.

“Estamos muito felizes com o resultado obtido, fomos para a avenida com o intuito de brincar e a nossa felicidade contagiou os foliões e os jurados que mais uma vez nos premiaram. A Prefeitura de Teresina e a Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves estão de parabéns por revitalizar o Corso, pois nós também estávamos no time que há muito tempo vinha cobrando mudanças no evento”, conta Mayara Bello, afirmando que agora é se preparar para o Carnaval e já estudar a temática a ser usada no Corso de 2024.

Com cerca de 50 de pessoas a bordo, o caminhão “Pérola Negra”, da empresária Priscila Guimarães, do bairro Cristo Rei, também na zona Sul, arrastou uma multidão que estava brincando no chão, é que além de ter a sua própria banda, o mesmo contou com uma grandiosa estrutura de decoração e iluminação. Com o tema “Pirata do Caribe”, o caminhão que já desfila no Corso desde 2016, levou o prêmio de melhor produção.

“Começamos a colocar caminhão no Corso em 2016, e desde então não paramos mais, virou uma tradição. Sobre o evento deste ano, ficamos surpresos com a estrutura e a organização e com certeza a partir de agora Teresina terá pela frente um novo Corso, onde as famílias e os amigos possam brincar com segurança em um local dotado de uma grandiosa estrutura”, disse Priscila Guimarães.

Pérola Negra – Caminhão com melhor produção

Teve Reggae no Corso

Quem também chamou a atenção dos foliões foi o enorme caminhão do “Reggae”. Com uma radiola móvel, o mesmo agitou os presentes, conseguindo o destaque que deu a eles o prêmio de caminhão mais criativo.

Caminhão do Reggae – O mais criativo

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp